sábado, 1 de outubro de 2011

Evento: Dia Estadual de Combate ao Estresse

     No dia 23 de setembro, Dia Estadual do Combate ao Estresse, ocorreu um evento visando promover a saúde mental e física de uma cidade que é consumida pelo estresse todos os dias: Ação de Prevenção e Controle do Stress. E mais uma vez a APAN, esteve presente, representando o departamento de nutrição.
São Paulo não é só a maior cidade do Brasil, assim como uma das maiores do mundo. E seja no trânsito caótico ou no “estresse” da fila do cinema, até o que era para uma distração se torna mais um motivo para se irritar.
     Foi na Avenida Paulista, no coração de São Paulo e grande centro de negócio, que foi montada a ação promovida pelo Instituto de Psicologia e Controle do Stress (IPCS).
     As pessoas que passaram por lá tiveram atendimento em variadas áreas, tais como: enfermagem, psicologia, educação física e, como não poderia faltar, NUTRIÇÃO.
     O departamento de nutrição foi responsável por aferir peso e altura, além de orientações nutricionais de acordo com nossa avaliação e com dados vindos das demais áreas (como enfermagem e psicologia). Como era de se imaginar, o fluxo de pessoas foi tão grande quanto à cidade, foram atendidas pessoas dos mais variados lugares do Brasil. E para isso, contamos com seis (6) nutricionistas, que voluntariamente, nos ajudaram.
     A todos que contribuíram para melhorar a qualidade de vida da população o nosso muito OBRIGADO!
     E que venha o próximo evento.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário