quarta-feira, 2 de maio de 2012

Lancheira Saudável

Juntos mudaremos o futuro de muitas crianças!!!

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 43 milhões de crianças no mundo, em idade pré escolar, apresentam excesso de peso ou encontram-se obesas. Além da obesidade, tem sido cada vez mais comum encontrarmos crianças com doenças crônicas, que até algum tempo acometiam apenas adultos ou idosos.
Mas por que isso vem acontecendo?
A industrialização mundial trouxe diversas mudanças nas formas de produzir, comercializar e preparar os alimentos. Estas alterações fizeram com que o ser humano ficasse exposto ao consumo de alimentos ricos em gorduras, açúcares, sódio e aditivos químicos prejudiciais ao nosso organismo. Em contrapartida, houve um declínio no consumo de frutas, legumes e verduras ricos em nutrientes importantes, que protegem o organismo de toxinas presentes na poluição e até mesmo nestes alimentos não fundamentais.
Muitos alimentos não saudáveis são oferecidos às nossas crianças, principalmente na hora do lanche, devido ao forte apelo comercial que exercem sobre elas, aliados à praticidade que proporcionam aos pais. Junto com a má nutrição, o aumento do sedentarismo em nossos pequenos, ajudou a piorar a saúde e torná-los susceptíveis às morbidades. Neste paradigma, são frequentes os casos de crianças portadoras de diabetes, hipertensão, câncer, entre outras. Além destas doenças, uma criança que não recebe os devidos nutrientes, pode apresentar déficit de atenção, queda no rendimento escolar, ansiedade excessiva, irritabilidade e agitação, depressão e problemas de relacionamento, entre outros.
Esta realidade, gera um grande medo em nossos corações: Qual será o futuro destas crianças??? Há possibilidade de existir alguma qualidade de vida para elas?

Pensando em tudo isso, surgiu o projeto “Lancheira Saudável”. Nossa missão é a conscientização e educação de pais e crianças para a adoção de hábitos alimentares saudáveis que previnam ou corrijam doenças desde a infância até a vida adulta.
Através de ações educativas e cooperativas, ensinamos pais e familiares a oferecer para seus filhos alimentos mais nutritivos, de maneira gostosa e criativa. Além do conhecimento transmitido, todos conhecem nossos parceiros, desfrutam de uma bela massagem e participam de nosso coffee break nutritivo.
Venha você também fazer parte deste evento surpreendente!!! Com o apoio da Nestlé e do Buffet Ação & Emoção, ingresse conosco nesta importante missão para mudar o futuro de nossas crianças!!!

Informações e inscrições:
lancheirasaudavel@alecrimcomunicacao.com
(11) 2361-5209 / 8413-0860

Lancheira Saudável - http://www.youtube.com/watch?v=3Lff_-5apUk  

Nenhum comentário:

Postar um comentário