quinta-feira, 22 de novembro de 2012

4º Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional

Joinville (SC) realiza Seminário de Política
de Segurança Alimentar e Nutricional
 
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Joinville (SC) realiza na próxima sexta-feira (23) o 4º Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento é aberto à comunidade e tem como objetivo intensificar a articulação entre os setores envolvidos na consolidação da Política de Segurança Alimentar no município.
Durante o seminário serão apresentados os equipamentos de segurança alimentar que existem em Joinville. Entre eles, o município conta com o Restaurante Popular, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), as hortas comunitárias, o Programa Municipal de Alimentação Escolar e o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan). Essa exposição será feita por Lucimar Pereira Silva, que coordena as ações de segurança alimentar e nutricional na Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade.
O seminário terá também uma palestra de Kathleen Oliveira, coordenadora geral de Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar e Nutricional, da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
No evento, será apresentada à comunidade a Lei que cria o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) no âmbito municipal, assinada nesta semana pelo prefeito Carlito Merss. A programação ainda promove a troca de experiências com a apresentação de ações desenvolvidas no município de Curitiba (PR). A apresentação será feita por Edilceia Ravazzani, presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba (PR).
Cerca de 200 pessoas participarão das atividades, entre elas, integrantes de conselhos de direitos, representantes de organização governamentais e de entidades, representantes de instituições de ensino e da agricultura familiar. Inscrições e informações: e-mail comseanjoinville@gmail.com.
Serviço
4º Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional
Dia: 23 de novembro (sexta-feira)
Horário: a partir das 8h30.
Local: Câmara de Vereadores de Joinville

Fonte: Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Joinville (SC)
Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3279 / 3483

Nenhum comentário:

Postar um comentário