quinta-feira, 22 de março de 2012

São Camilo promove o XI Congresso Nacional de Nutrição e Tecnologia - CONNUT’2012

Um dos principais objetivos é o aprimoramento profissional e acadêmico
O Centro Universitário São Camilo-SP promoverá nos dias 22 e 23 de maio o CONNUT’2012 – XI Congresso Nacional de Nutrição e Tecnologia - no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente à 19ª Feira + Fórum Hospitalar 2012, o maior evento de saúde da América Latina.
Norteado pela temática do Adh’2012 Saúde: Transformando uma Nação, a comissão científica do CONNUT abordará os assuntos de maior relevância e atualidade na área de alimentação e nutrição, em nível nacional.
“A importância do evento está principalmente no aprimoramento do profissional e acadêmico, bem como no espaço aberto que se cria para a discussão e construção de conhecimento, em prol de uma melhor qualidade de vida dos indivíduos e da sociedade”, explica a Profa. Denise Balchiunas coordenadora adjunta do Curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo-SP e integrante da comissão científica.
Segundo a Profa. Denise dentre os tópicos que serão apresentados no evento está a palestra sobre World Food Program que declara o papel das Nações Unidas na melhoria da nutrição no mundo e qual é a ação que o nutricionista tem neste programa. Além disso, será apresentada a temática Ações Sustentáveis nas Unidades de Alimentação e Nutrição, abordando de que maneira o gerenciamento da Cadeia Agroalimentar pode influenciar na sustentabilidade do planeta. A temática Abordagem Nutricional no Tratamento Humanizado de Pacientes Oncológicos permitirá explorar o quanto a participação do nutricionista é relevante no tratamento e apoio aos pacientes oncológicos, cuidadores e familiares.
Também serão apresentados temas sobre Obesidade e Níveis de Ferro Sérico; A Discussão sobre a Influência do Álcool na Alimentação e Nutrição; Indicadores de Qualidade na Assistência Nutricional; Nutrição e Memória; Gestão de Talentos na Área de Alimentação e Nutrição e Transplante de Fígado – O Cuidado Nutricional e o Papel do Nutricionista.
Sobre os desafios e perspectivas da área de nutrição no Brasil, Profa. Denise explica que a Nutrição é uma ciência ainda muito nova, que constantemente está em busca de novas descobertas, construindo o saber e, principalmente, de maneira multiprofissional e interdisciplinar.

“Desta forma, sempre procuramos como docentes e nutricionistas contribuir para a valorização do profissional, avaliando as atividades que de fato são de responsabilidade do nutricionista, para que cada vez mais as áreas de atuação tenham perspectivas maiores e melhores, contribuindo para que o mercado reconheça, apoie e usufrua das competências e habilidades dos nutricionistas”, afirma Denise Balchiunas.
Para mais informações sobre os eventos científicos acesse o site: www.saocamilo-sp/adh2012
As inscrições estão abertas! Ligue: (11) 3465-2700 ou eventos@saocamilo-sp.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário