quarta-feira, 3 de julho de 2013

Divulgação do Edital do Laboratório de Obesidade

O Ministério da Saúde, em parceria com Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS), lançou no dia 03/06/2013 o Edital de chamada de experiências para o Laboratório de Inovação em Manejo da Obesidade nas Redes de Atenção à Saúde do Sistema Único Saúde (SUS).
Poderão ser enviados relatos de qualquer experiência realizada no SUS desenvolvida em qualquer ponto da Rede de Atenção à Saúde, além de experiências relacionadas à gestão das ações em saúde focadas na obesidade, tanto no tratamento como na prevenção e na promoção da saúde.
O Laboratório de Inovação tem como missão: identificação, sistematização, valorização e compartilhamento de lições e práticas de gestão inovadoras no enfrentamento da obesidade, participativas e deliberativas, produzindo subsídios para os Conselheiros de Saúde e para o gestor no processo de gestão das ações de saúde no SUS.
O período de recebimento das experiências será de 90 dias (encerramento no dia 31/08/2013). As experiências deverão ser sistematizadas. Para realizar a inscrição da experiência, o(s) autor(es) deverá(ão) preencher o formulário disponível em (http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=11612). No formulário, todas as informações solicitadas deverão ser preenchidas, respeitando a formatação descrita no formulário.
A Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição/DAB/SAS/MS e a OPAS/OMS Brasil solicitam ampla divulgação do edital em sua rede de contatos para que trabalhadores, gestores e pesquisadores que atuam no SUS possam ter informação sobre este chamamento.
Aproveitamos para enviar o edital de convocação das experiências inovadoras em manejo da obesidade publicado nos sites do Portal da Inovação na Gestão do SUS (http://apsredes.org/site2013) e do Departamento de Atenção Básica/MS (http://dab.saude.gov.br/portaldab/noticias.php?conteudo=_&cod=1779).

Nenhum comentário:

Postar um comentário