terça-feira, 15 de outubro de 2013

Nutrição em Academias do Fitness ao Wellness,editora Roca, por Luciana Rossi

Nutrição em Academias – do Fitness ao Wellness abrange uma área em crescimento e ainda pouco explorada da nutrição: aquela aplicada a indivíduos fisicamente ativos que buscam qualidade de vida
A editora Roca, integrante do GEN | Grupo Editorial Nacional, lança a obra Nutrição em Academias - do Fitness ao Wellness. Escrita por Luciana Rossi, especialista em nutrição esportiva, com mais de 15 anos de docência e experiência na área, a obra reúne o conteúdo baseado em estudos científicos  e atuação  de profissionais brasileiros na área de nutrição esportiva.

Dividida em oito capítulos, a obra apresenta o conteúdo cuja principal finalidade é servir como texto de referência para a prática da nutrição esportiva em academias. O público-alvo é, portanto, o aluno de pós-graduação em nutrição e os nutricionistas que atuam na área de nutrição esportiva.

Academias de ginástica e Inserção e atuação na área de nutrição em esporte são alguns dos temas apresentados, fundamentais para o nutricionista que pretende iniciar o seu trabalho na área de nutrição esportiva, uma vez que poderá obter conhecimentos práticos sobre as diversas possibilidades de atuação neste campo profissional.

Nutrição em Academias - do Fitness ao Wellness conta com a experiência de 15 anos da autora na área de docência (graduação e pós-graduação), atendimento e acompanhamento nutricional de atletas e desportistas. Além disso, de forma inédita,  tem seu conteúdo voltado ao atendimento do público praticante de atividade física e não apenas os atletas, como o fazem a maioria dos livros na área de nutrição esportiva.

Luciana Rossi é graduada em Nutrição pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e concluiu o mestrado em Ciência dos Alimentos pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. Primeiro título de especialista em Nutrição em Esporte pela Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN). Professora do Curso de Nutrição da Disciplina de Nutrição em Esportes do Centro Universitário São Camilo e coordenadora da Pós-graduação Lato Sensu de Nutrição em Esporte e Estética em Wellness do Centro Universitário São Camilo.

Sobre a editora Roca:
A editora Roca, integrante do GEN desde 2011, dispõe de um importante catálogo nas áreas de Medicina, Medicina Veterinária, Medicina Tradicional Chinesa, Saúde Mental, Nutrição e Turismo. Conta, atualmente com mais de 700 obras, predominantemente de autores nacionais. Entre suas obras de destaque estão: Tratado de Clínica Médica, livro vencedor do Prêmio Jabuti em 2007, Manual Merck de Informação Médica, Tratado de Alimentação, Nutrição e Dietoterapia e o Tratado de Otorrinolaringologia da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia. A editora é integrante do GEN | Grupo Editorial Nacional, maior grupo editorial do segmento científico, técnico e profissional do país, que também reúne as editoras Método, Forense, Forense Universitária, Santos, Guanabara Koogan, LTC, AC Farmacêutica e EPU.

Sobre o GEN | Grupo Editorial Nacional:
Formado oficialmente no segundo semestre de 2007, o GEN | Grupo Editorial Nacional reúne as já consagradas editoras Guanabara Koogan, Santos, LTC, Forense, Método, Forense Universitária, AC Farmacêutica, EPU e Roca. O objetivo do Grupo é prover o mais completo conteúdo educacional para as áreas científica, técnica e profissional (CTP). Com sedes no Rio de Janeiro e São Paulo, e representantes em diversas capitais do Brasil, o GEN oferece um catálogo com mais de 4.300 títulos e mais de 700 obras em formato digital. Seus livros tornaram-se essenciais na formação acadêmica e no aperfeiçoamento de várias gerações de profissionais e estudantes de Administração, Direito, Enfermagem, Engenharias, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, entre outros.

DADOS DA OBRA
Título: Nutrição em Academias do Fitness ao Wellness
Autora: Luciana Rossi
Edição: 1ª | 2013               
Quantidade de páginas: 264

Versão impressa
: R$ 69,00
Versão eletrônica: R$ 49,00

À venda nas principais livrarias ou pelo site: www.grupogen.com.br

Mais informações:

A+ Comunicação
Atendimento: Monique Azeredo - monique@amoramaiscomunicacao.com.br
Coordenação: Ana Carolina Hildebrandt -anacarolina@amoramaiscomunicacao.com.br
Diretora de Comunicação: Tatiana Marzullo Varges – tatiana@amoramaiscomunicação.com.br
Tel: 21. 3150-3053/ 3071-1703/ 3047-1144/ 8143-0333



Nenhum comentário:

Postar um comentário