segunda-feira, 4 de julho de 2011

Nutricionista Lúcia Yuyama é finalista do Prêmio Cláudia

É a primeira Nutricionista a ser finalista, ao lado de geneticistas, fisicas e médicas entre outras. O Prêmio Cláudia promove e reconhece as conquistas de mulheres que fazem a diferença no país.

A Dra. Lúcia Yuyama é pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas da
Amazônia (INPA/MCT) e irá concorrer na categoria ciências. Suas pesquisas envolvem os frutos amazônicos, sua composição química e  valor nutricional, como o tucumã e a pupunha que são ricos em vitamina A.

A cada ano, desde de 1996, O Prêmio Cláudia, promovido pela Revista CLÁUDIA, apresenta quinze finalistas divididas em cinco categorias: ciências, negócios,trabalhos social, políticas públicas e cultura.

As cinco vencedoras levam para casa uma estatueta que simboliza o poder realizador de cada uma. " É uma dádiva ser uma das três finalistas, por todo esse reconhecimento dos frutos amazônicos, já é um prêmio pra mim", disse Yuyama. A pesquisadora Dra. Lúcia Yuyama concluiu o doutorado em Ciência dos Alimentos pela Universidade de São Paulo e mestrado em Ciências de Alimentos, pela Universidade Federal do Amazonas. Atualmente, trabalha na Coordenação de Pesquisas em Ciências da Saúde (CPCS) e é líder do Grupo Alimentos e Nutrição na Amazônia.

Maiores informações no site do INPA: http://www.inpa.gov.br

Para votar: http://claudia.abril.com.br/premioclaudia/finalistas.shtml ou
http://claudia.abril.com.br/premioclaudia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário