quarta-feira, 29 de maio de 2013

Mensagem APAN



MENSAGEM
Agradecemos a todos que colaboraram para o êxito alcançado no 7º CPNutri, reforçando a missão da APAN  de estimular o desenvolvimento e a união dos profissionais e acadêmicos, visando atender suas expectativas e necessidades, de forma ética e sustentável, contribuindo para o crescimento da ciência da Nutrição e Alimentação.  A APAN pauta-se no Art. 2° do Código de ética do Nutricionista onde lemos que:” Ao nutricionista cabe a produção do conhecimento sobre a Alimentação e a Nutrição nas diversas áreas de atuação profissional, buscando continuamente o aperfeiçoamento técnico-científico...” , para proporcionar ao profissional aprimoramento que atenda às solicitações do mercado e da sociedade.
Nesta 7ª edição, além de palestras proferidas por renomados profissionais do estado de São Paulo, contamos também com a presença de profissional brilhante de outro estado brasileiro. O tema central “Desafios da Nutrição: inovar e integrar” focou sustentabilidade, motivo pelo qual a decoração utilizada foi toda elaborada com objetos reciclados. Ao invés de mesa de abertura, usual em Congressos, os palestrantes e coordenadores ficaram numa sala no palco, os convidados foram recebidos em um  lounge, o que proporcionou um melhor acolhimento, uma maior interação entre todos os participantes. A abertura oficial teve o Hino Nacional cantado pela Giovana que emocionou a todos com a doçura de sua voz e a força de sua presença, mostrando a todos que desafios podem ser superados, a deficiência visual não venceu seus sonhos nem limitou seu talento. A presença da ONG Cor da Rua mostrando a beleza das obras feitas por moradores de rua com materiais recolhidos por eles mesmos, demonstra que a sensibilidade e arte não escolhe lugar, a delicadeza de um abajur feito de bagaço de cana, de um porta retrato feito com mosaico de pedras e sobras de construção, potes decorados feitos de latas, são verdadeiras maravilhas reduzindo a produção de lixo e  proporcionando aos olhos a visão de uma espantosa beleza.
O sucesso de um evento não depende somente do cuidado da Comissão Organizadora em planejá-lo, mas também da participação do público a quem se destina. A presença de profissionais e estudantes envolvidos com os temas propostos, de parceiros, colaboradores e patrocinadores que acreditaram em nosso objetivo, fortaleceram nossos resultados. A cada um de vocês que de alguma forma contribuíram com nosso evento o nosso muito obrigado.

Diretoria APAN

Gestão 2011/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário