quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

São Paulo: a saúde gourmet!

Todos podem saber o quanto uma alimentação balanceada é importante para o equilíbrio e bom funcionamento do corpo e da mente. Os seus avós com certeza já escutaram algo do tipo “comer cenoura faz bem para os olhos” e com certeza seus filhos sabem que “a verdura verde faz ficar forte”. Mas como manter o equilíbrio em uma cidade como São Paulo? Com grande atenção para a culinária saudável, a novidade é tornar as preparações simples em receitas gourmet. Chique, fina, estrondosamente calóricas em pequeninas porções, alto custo (no seu bolso e na sua saúde) porém sem perder o apelo do mais saudável e belo.

São Paulo é considerada um pólo gastronômico, com todos os tipos de culinária mundial, sendo executadas de maneira inigualável. Que vantagem temos de ter esse pólo tão perto de nós e nem se quer nos importamos em ir até o local apreciar uma comida fresca? Grande parte dos estabelecimentos nos oferecem a opção de entregar na sua casa. Ou no trabalho. Isso sem contar a quantidade de lixo produzida desde a escolha dos ingredientes até nas embalagens para transporte. Será que precisamos de toda essa praticidade? Será que não podemos realmente fazer aquela 1 hora de almoço que é nosso direito e saborear um bom almoço de trabalho, apreciando cada preparação? Sua tarde seria melhor e você se livraria daqueles petiscos gordos da hora do trânsito.

E é nessa mesma selva de pedra que ficamos sem opções para lazer que não esteja relacionada com alimentação. Se você foi promovido: happy hour regado a comida de botequim. Se você pediu as contas: happy hour de despedida. Se você está namorando: jantar romântico na cantina italiana. Se você terminou namoro: “hamburgueria” com as amigas. E por aí vai: Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa, Natal, TPM, Dia da Farra, Dia de ficar com você mesmo, Dia do seu prêmio... Todas as comemorações com presentinhos comestíveis em embalagens gourmet individuais. Que dão para comer em 3 e sempre acabam em pizza.

Escrito por: Dra. Isabelle Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário