sábado, 12 de janeiro de 2013

Publicidade Infantil deve ganhar novas regras em São Paulo


O governo de São Paulo deve sancionar ainda em janeiro dois projetos de lei que pretendem impor novas regras para anunciar alimentos a crianças e vender lanches com brinquedos.

por Amanda Brasil


Há tempos , nos corredores do cenário publicitário discute-se a interferência da publicidade de fast – foods que oferecem brinquedos como brindes, na educação(principalmente alimentar) das crianças – Já que se encontram em fase de formação de conceitos e de crescimento, atrelar elementos lúdicos à uma comida com pouco valor nutrivo, poderia gerar danos futuros à saúde dos (as) pequeninos (as).
Não obstante, o governador de São paulo – Geraldo Alckmin (PSDB), ainda no mês de janeiro deve sancionar dois projetos de lei que pretendem impor novas regras para anunciar alimentos com baixo teor nutritivo a crianças e vender lanches junto com brinquedos.
McDonald´s, Bob´s e Burger King estão entre as principais marcas que podem ter que rever a sua estratégia de relacionamento infantil. O texto que proíbe a venda de alimentos com brinquedos ou brindes, o PL 1.096 de 2011, é de autoria do deputado Alex Manente (PPS). Já o PL 193 de 2008, criado pelo deputado Rui Falcão (PT), não só obriga os anúncios de alimentos e bebidas “pobres em nutrientes, com alto teor de açúcar, gorduras saturadas ou sódio” a serem veiculados no rádio e na TV apenas entre 6 e 21 horas, como também veta o uso de personagens e celebridades infantis. Ambos os textos foram aprovados em dezembro de 2012 pela Assembleia Legislativa paulista (Alesp).
Fonte: http://midiapublicitaria.com/publicidade-infantil-deve-ganhar-novas-regras-em-sao-paulo/

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