quarta-feira, 13 de março de 2013

ASBRAN abre inscrições para novo processo de Título de Especialista

 
A comprovação máxima da qualidade do seu currículo profissional em uma determinada área está próxima de acontecer. A Associação Brasileira de Nutrição abriu mais um processo de concessão do Título de Especialista para as áreas de Alimentação Coletiva, Nutrição Clínica, Nutrição em Esportes e Saúde Coletiva, conforme Resolução CFN N° 380/2005 e a Resolução CFN nº 416/2008.

A inscrição deverá ser efetuada no período de 18/02/2013 a 15/04/2013 e o candidato deve comprovar que está regularmente inscrito no Conselho Regional de Nutricionistas (CRN) e em pleno gozo de seus direitos. Fique atento na hora de escolher a área porque só será permitida a opção por uma especialidade. Após a inscrição esta opção não pode ser alterada.

O candidato ao Título de Especialista em Nutrição precisa estar formado em Nutrição há, pelo menos, dois anos, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. A inscrição será validada após a comprovação do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), na forma de depósito bancário (confira no edital dados da conta) e encaminhamento da documentação exigida.

APROVAÇÃO POR MÉRITO OU REALIZAÇÃO DE PROVA
O processo de concessão do Título de Especialista em Nutrição permite que candidatos obtenham o reconhecimento por mérito, eliminando a realização de prova escrita. Isso é possível a partir da análise curricular. Cada candidato deverá obter no mínimo 70 pontos para receber o Título.

Esta pontuação é dada de acordo com a comprovação da experiência profissional, de titulação ou formação acadêmica (especializações, mestrado, doutorado, etc), cursos, participação ou coordenação de eventos científicos, produção técnica, publicações, prêmios e participação em bancas examinadoras.

Também valem pontos a proficiência em língua estrangeira e a participação em projetos de pesquisa e em entidades profissionais.

A prova será realizada no dia 17 de maio de 2013, durante o 7° Congresso Paulista de Nutrição - CPNutri 2013 promovido pela Associação Paulista de Nutrição – APAN, na Universidade Anhembi Morumbi (Rua Casa do Ator, 275, Vila Olímpia - São Paulo).

CONFIRA O EDITAL 2013
Para saber mais, faça download dos arquivos abaixo ou acesse o link de Especialistas:

Ficha de Inscrição
Declaração de Ciência

Check List de documentos e dados

Nenhum comentário:

Postar um comentário