A Vigilância Sanitária realizou, nesta terça-feira, 12, inspeções nas instalações físicas, hidráulicas e elétricas dos quiosques que comercializarão comidas e bebidas da Arena Fonte Nova. Os técnicos visitaram os banheiros e serviços médicos que estão em processo final de construção.
O estádio já foi entregue ao governo estadual, mas ainda estão sendo feitos ajustes nos 39 boxes que contarão com área de refrigeração para bebidas e aquecimento de alimentos, em razão de não poder haver manipulação de produtos no estádio - todos serão industrializados.
Os responsáveis apresentaram as normas definidas para evitar a circulação de materiais e produtos durante os eventos, como horários de abastecimento e retirada de resíduos, prevenindo assim acidentes e danos à saúde tanto do trabalhador como do espectador, bem como o favorecimento do fluxo adequado na produção de alimentos. Também serão proibidas vendas em garrafas de vidro.
De acordo com a fiscal da Vigilância Sanitária, Ana Leiro, a fase é de ajustes e orientações para a conduta de serviços internos e terceirizados. A expectativa é que os serviços sejam operados em conformidade com os padrões quando começarem o funcionamento.
A Vigilância Sanitária retornará ao local antes do evento de inauguração da Arena Fonte Nova, previsto para 7 de abril. Na ocasião, serão analisadas se as orientações foram cumpridas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário